O Marista Brasil
O Colégio Marista Brasília integra o Marista Brasil, rede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história.

Os Colégios Maristas
Valores e Excelência no Ensino: esse é o Jeito Marista.

Acreditamos na transformação do mundo por meio de crianças e jovens solidários e investigativos, que reconheçam seu papel no mundo e que estejam preparados para uma sociedade em constante transformação.

Nas 19 unidades dos Colégios Maristas, os alunos recebem uma formação integral composta pela tradição de nossos valores e pela excelência acadêmica de uma aprendizagem significativa e transformadora.

O Colégio Marista de Brasília proporciona uma educação integral que alia ensino forte à formação humana. Nossa tradição de 200 anos continua atual: com uma proposta pedagógica contemporânea, que engloba projetos inovadores, tecnologia educacional e espaços de aprendizagem diferenciados.

Em 1962, com toda a dificuldade da construção de uma nova capital brasileira, nasce o Colégio Marista de Brasília – Ed. Infantil e Ens. Fundamental, que deixa registrado o pioneirismo e os valores repassados pelo fundador Pe. Marcelino Champagnat.  A estrutura de Brasília, que faz parte do Marista Brasil, antiga Província Brasil Centro-Sul, abrange o Maristinha Pio XII (Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental), o Maristinha (do 2º ao 7º ano do Ensino Fundamental), Maristão (do 8º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio) e a chácara Manacá, que é um local de formação e lazer para funcionários e alunos.

Várias foram as conquistas e renovações realizadas nos 50 anos de existência do colégio, porém, em 2009 inaugurou-se o Complexo Marista. Um sonho antigo que foi planejado e concretizado pela direção que fará parte eternamente da história do Maristinha. Com mais de 5,2 mil metros quadrados de área construída o complexo proporcionou para a comunidade escolar piscinas sofisticadas, ginásio, salas e laboratórios com alta tecnologia para atender os alunos.

O Ensino Médio, também conhecido como Maristão, foi inaugurado em 1974 na quadra 615 da Avenida L2 sul. Em 2004, após três décadas de sua inauguração, o Maristão revolucionou o Ensino Médio em Brasília com as suas novas instalações. Das poucas salas improvisadas em barracões de madeira, disponibilizamos para a comunidade de Brasília mais de 18.000 m2 de modernidade e inovação, além do comprometimento com a qualidade de ensino, uma marca do Maristão.

Em 2012 foi inaugurado o Maristinha Pio XII, unidade exclusivamente de Educação Infantil a 1º ano do Ensino Fundamental, com uma estrutura diferenciada e totalmente adaptada para atender crianças de 2 a 6 anos. O colégio atende mais de 750 crianças e conta com uma equipe pedagógica capacitada e dedicada a proporcionar uma infância feliz, segura e potencializadora.

Um grande diferencial do colégio é a estrutura católica e confessional, com uma equipe de Pastoral voltada para a formação integral dos alunos, cultivando a solidariedade, a paz e o amor ao próximo.

Itens relacionados

VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA?