Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Um ambiente para celebrar a arte, o esporte e a cultura

Aprender dentro de um Colégio Marista é vivenciar um mar de possibilidades. O espírito de equipe, a união e a amizade são valores fundamentais para uma educação transformadora. Para que isto aconteça, vamos além da sala de aula.

Núcleo de Atividades Complementares (NAC) disponibiliza uma gama variada de modalidades artísticas, culturais e esportivas que promovem a integração e influenciam positivamente na autoestima e na concentração dos alunos.

CONFIRA A OFERTA PARA 2020

Educação Infantil e 1.º ano

Balé, Capoeira, Circo, COMBO*, ESTENDIDO**, Ginástica Artística, Iniciação Desportiva, Judô, Caratê, Musicalização, Natação, Psicomotricidade, Super Cérebro e Xadrez.
*Combo: conjunto de atividades esportivas e artísticas oferecidas no contraturno curricular para os alunos do infantil 3 e 4. Consulte atividades no NAC.

**Estendido: mais tempo no Colégio complementando a grade regular com atividades do NAC, mais almoço.

Ensino Fundamental

Aplicativos e Games, Atletismo, Balé, Banda, Basquete, Capoeira, Circo, COMBO*, Desenho, Futsal, Futsal Goleiro, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Grupo de Dança, Guitarra, Handebol, Iniciação Desportiva, Iniciação Musical, Jazz, Judô, Caratê, Parkour, Robótica, Street Dance, Super Cérebro, Teatro, Violão, Voleibol e Xadrez.

Ensino Médio (Maristão)

Aplicativos e Games, Atletismo, Banda, Basquete, Circo, Coral, Desenho, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Grupo de Dança, Handebol, Judô, Caratê, Natação, Parkour, Robótica, Street Dance, Teatro e Voleibol.

Adulto

Balé, Defesa Pessoal, Hidroginástica, Natação e Treinamento Funcional.
Educação Infantil e 1.º ano

Ensino Fundamental

Ensino Médio (Maristão)

Adulto

Balé, Defesa Pessoal, Hidroginástica, Natação e Treinamento Funcional.

Intercâmbio Esportivo

Desenvolvimento da autonomia estudantil por meio da experiência de vida em campus universitário ou casas de família.

Olimar

Conheça a Olimpíada Esportiva dos Colégios Maristas A cada dois anos, um grande evento mobiliza os Colégios Maristas e inspira toda a comunidade escolar. A Olimar, Olimpíada Marista, reúne centenas de jovens vivendo a paixão pelo esporte e por todos os seus ensinamentos: garra, espírito de equipe, solidariedade, superação, amizade e determinação. Com base em todos esses valores, a OLIMAR busca contribuir para a difusão do esporte e do despertar de talentos que possam, em um futuro breve, destacar-se profissionalmente no esporte, tanto em âmbito nacional quanto internacional. Tudo isso é a Olimar!

3 razões para fazer atividades complementares

Raciocinar, exercitar a memória e a linguagem, compreender situações e estratégias, ajudam no amadurecimento social e emocional da criança., bem como na aprendizagem em sala de aula.

Desenvolve muitas habilidades sociais.

Crianças mais ativas apresentam um melhor desenvolvimento.

Importante para o desenvolvimento da coordenação motora.

Desenvolve muitas habilidades sociais.

Crianças mais ativas apresentam um melhor desenvolvimento.

Importante para o desenvolvimento da coordenação motora.