Uma proposta
completa de ensino
e de vida

Descobrir, desenvolver habilidades, relacionar-se, expandir os conhecimentos e o entendimento sobre o mundo, ganhar autonomia, vivenciar experiências fora da sala de aula, comunicar-se em outra língua. Assim é o Período Integral do Marista. Um projeto pedagógico completo para uma formação completa.

Experiências e emoções em tempo integral

AMBIENTES DIFERENCIADOS
E ACONCHEGANTES
ATIVIDADES
FÍSICAS
MOMENTOS
AO AR LIVRE
DESCANSO E
DESCONTRAÇÃO
PROJETOS
INVESTIGATIVOS

Experiências para o dia todo. Histórias para a vida inteira

No Período Integral, o que não falta é atividade para desenvolver habilidades físicas e a saúde do corpo e da mente. Para isso temos a natação, PMAC (Projeto de Movimento, Arte e Cultura), vivências lúdicas e as brincadeiras de livre expressão.

Viver em sociedade, uma lição diária

Cidadania e respeito ao outro, como colegas e professores, são noções que precisam ser estimuladas desde cedo. No Período Integral, isso acontece em diversos momentos, especialmente nas atividades que incluem decisões coletivas, os alunos escolhem em comum acordo os temas que irão desenvolver em grupo.

NEW OPPORTUNITIES!
com Projeto BILÍNGUE, by Thomas Jefferson.

Além do contato com cultura, vivências artísticas e esportivas, os alunos do Colégio Marista Asa Sul têm contato com a língua inglesa nas aulas do Marista Bilíngue by Thomas Jefferson.

A tecnologia aliada ao ensino: esse é o nosso diferencial. Em parceria com a Casa Thomas Jefferson, desenvolvemos um método focado em conteúdos acadêmicos. A grade inclui matérias como: Ciências Humanas e Sociais, Matemática, Arte e, além disso, os alunos matriculados desenvolvem as competências essenciais para o século XXI. Tudo de forma lúdica e integrada com as demais atividades do Integral.

Conectando com afeto

Cada dia no Período Integral tem uma proposta, uma acolhida carinhosa e oportunidades de aprender e ser feliz.

Aqui, as brincadeiras se tornam aprendizados, sempre levando em conta a organização do tempo e de cada atividade. E com atendimento personalizado e focado nas necessidades e potencialidades de cada aluno.

A alimentação também é parte do aprendizado, partilhando e colocando a mão na massa, é que se criam hábitos alimentares saudáveis e a descoberta de novos sabores.

Do Infantil 3 ao 4.° ano, a proposta traz momentos lúdicos para os pequenos e tarefas de casa e estudo para os maiores.

E ao final de um dia de muitas descobertas, as crianças se preparam para ir para casa e contar sobre suas aventuras!

É integral porque é para a vida toda

• Educação Infantil
  • Ensino Fundamental – do 2º ao 4º ano