Agende sua visita Rematrícula

Tecnologia Educacional

As tecnologias estão em constante evolução, mudando o jeito como nos relacionamos com o mundo. O Marista Asa Sul aproveita o potencial que as tecnologias digitais oferecem, incorporando-as intensamente em seus processos de ensino e aprendizagem.

A articulação entre os espaços físicos e digitais expande os ambientes de aprendizagem, ampliando o acesso às informações, em movimentos de produção, colaboração e cooperação. Desse modo, as tecnologias educacionais potencializam as aprendizagens de estudantes e educadores para as competências do século 21, contribuindo com o desenvolvimento da autonomia, da cidadania e da solidariedade.

Mesmo com a velocidade tecnológica e a necessidade contínua de atualização, a utilização dos recursos é sempre pautada pela responsabilidade ambiental e pela relação com o consumo consciente, valores fundamentais da proposta Marista.

tecnologia_educacional

Blackboard

As novas tecnologias são utilizadas pedagogicamente em todas as séries dos Colégios Maristas em projetos e atividades como o Ambiente Virtual de Aprendizagem Blackboard, implantado no grupo em 2014.

Esta plataforma permite aos alunos realizarem as atividades no seu próprio ritmo e com maior autonomia. Onde quer que estejam fora do horário escolar, eles podem rever as aulas e explorar os exercícios a partir dos conteúdos disponibilizados online. O recurso também traz ao professor ferramentas dinâmicas para a gestão das turmas.

Clique aqui para acessar.

banners-fiqueatento-300x150px-blackboard-acesso

Google

Com a necessidade de colaboração e armazenamento de arquivos, o Colégio possui uma conta institucional da Google, com um pacote de ferramentas gratuitas, como: Gmail, Google Agenda, Google Drive, Google Docs e Google Slides.

Acesso:

banners-fiqueatento-300x150px-google-acesso

Para mais informações, clique aqui e assista ao vídeo.

Itunes U

A convite da Apple, a Rede de Colégios Maristas é a 1.ª escola de educação básica do Brasil a ter um canal exclusivo no iTunes U. Trata-se de uma plataforma que disponibiliza recursos de aprendizagem e é utilizada pelas maiores instituições de ensino do mundo.
O canal dos Colégios Maristas pode ser acessado em iPads, iPhones e iPods Touch, assim como em computadores com Windows XP, Vista, Windows 7 ou Windows 8. Basta fazer o download do iTunes U, disponível gratuitamente no site da Apple, e criar uma conta (Apple ID). Outras informações podem ser encontradas em nossa página.