Agende sua visita Rematrícula

Segmentos de Ensino

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nossos alunos compartilham conhecimentos e protagonizam jornadas.  São histórias de valores e aprendizados que nunca terão fim.

Conheça os Segmentos de Ensino:

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

Um Colégio baseado nos princípios de formação integral, que proporciona o desenvolvimento físico, mental, emocional e social do aluno. Tem como finalidade o desenvolvimento da imaginação, da curiosidade e da capacidade de expressão, estimulando novas descobertas em momentos de acolhida e amizade.

Horários das Aulas:

• Matutino: das 7h40 às 12h
  • Vespertino: das 13h50 às 18h10
  • Ampliado Matutino: das 8h50 às 13h40
  • Ampliado Vespertino: das 12h10 às 17h

Ensino Fundamental – Anos Iniciais (do 2º ao 5º ano)

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Os anos iniciais do Ensino Fundamental  dos Colégios Maristas levam as crianças a explorarem diferentes culturas e linguagens, ampliando sua bagagem intelectual, cultural, social e política.

Nossa proposta pedagógica é o ponto de partida para que os alunos mostrem sua voz, debatam diferentes assuntos e comecem a adotar um posicionamento crítico em relação à sociedade e ao mundo.

Horário das Aulas

• Matutino: das 7h30 às 12h10 (sinal bate 7h25)
  • Vespertino: das 13h40 às 18h20 (sinal bate 13h35)
  • Ampliado Matutino: das 8h50 às 13h40
  • Ampliado Vespertino: das 12h10 às 17h

Ensino Fundamental – Anos Finais (do 6º ao 9º ano)

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Nos anos finais do Ensino Fundamental  dos Colégios Maristas, os alunos são cada vez mais instigados a expressarem suas ideias e a conviverem com ideias diferentes. O posicionamento e as atitudes adquiridas no Fundamental I serão amadurecidas e irão moldar a forma como elas interagem com o mundo.

Nesta nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores. Nosso ensino-aprendizagem possibilita que as crianças sejam coparticipantes do processo de aquisição do conhecimento.

Horário das Aulas

• Matutino (8º e 9º ano – regular): das 7h20 às 12h30
  • Matutino (8º e 9º ano – Novo Ensino Fundamental): das 7h10 às 12h20
  • Vespertino (apenas 6º e 7º ano): das 13h20 às 18h30

Componentes curriculares
• Arte;
• Ciências;
• Educação Física;
• Ensino Religioso;
• Geografia;
• História;
• Aulas de DAPS (Desenvolvimeento Acadêmico
Pessoal e Social) oferecido a partir do 6º ano.
• Língua Estrangeira – Inglês;
• Língua Portuguesa;
• Matemática;
• Filosofia (oferecido a partir do 8º ano).

Avaliação com Intenção Formativa

• Nota por objetivo
• Prova parcial, prova globalizante, tarefas, atividades avaliativas e simulados.

Média

• Média 7,0

Recuperação

• Trimestral: 1º e 2º trimestres
• Final

Acreditar e realizar.Isso faz a diferença.

O Ensino Médio Marista tem como finalidade o desenvolvimento da excelência acadêmica para o ingresso em universidades e no mundo do trabalho, com foco na formação humana, preparação para os exames externos e um ritmo intenso de estudos. Este é um momento importante que possibilita a construção do projeto de vida do aluno, onde ele potencializa a autonomia, a solidariedade, o protagonismo juvenil e promove intervenções na sociedade. Para que esses projetos de vida sejam concretizados, nossa proposta pedagógica transmite valores humanos e cristãos por meio de um currículo, atividades e projetos sintonizados com os assuntos e temas mais atuais.

Componentes Curriculares

• Circuito Projeto de Vida (1º ano);
• Língua Portuguesa;
• Língua Inglesa*;
• Língua Espanhola**;
• Artes (Cênica, Visual e Música)
• Educação Física;
• Matemática;
• Química;
• Física;
• Biologia;
• História;
• Geografia;
• Filosofia;
• Sociologia;
• Ensino Religioso;
• Raciocínio Lógico.
• Organização por trimestre

*Para os estudantes que optarem pelo Inglês na escola (verificar requisitos) as aulas acontecerão no período vespertino.
**Opcional no contraturno.

Horários das Aulas

2ª a 6ª feira – 7h10 às 13h05;
Avaliações semanais: 4ª feira – 14h30 às 18h10;
Sábados letivos;
Inglês e Espanhol – turno vespertino, de acordo com os horários disponibilizados.
Módulo – aula: duração de 50 e 45 minutos, sendo 2 módulos de 50 minutos e os demais de 45 minutos por dia, totalizando 35 módulos semanais, sem a opção do Espanhol.
Intervalo: Dois intervalos matutinos: excluídos da carga horária diária, divididos em dois blocos,
sendo um de 20 minutos e o outro de 10 minutos.
Avaliação com Intenção Formativa

Nota por objetivo
Prova parcial, prova integrada (somente no Ensino Médio), tarefas e atividades avaliativas;
Simulados mensais: simulados nos modelos PAS/UnB e Enem durante todo o ano letivo.Os resultados promovem o acompanhamento e ações personalizadas para os estudantes.
Média

• Média 7,0