Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Visita ao Pine Tree Farm

 

Em consonância com a Sequência Didática Ser e Estar no Mundo, iniciada em maio de 2018 e pautado no projeto literário “Para Sempre”, cujo objetivo é a valorização da relação do homem com a natureza, implicando a coexistência entre os seres, levamos as crianças do Infantil 4 para vivenciar o ambiente rural do Pine Tree Farm.

O objetivo do passeio foi promover atividades em espaços onde as crianças entrassem em contato direto com a natureza e pudessem usufruir de livres experimentações, investigações, aventuras e diversos outros encontros que esse contato permite.

Confira as atividades que fizemos:

1) Fazendinha – aprendizado sobre aspectos gerais da criação de galinhas (nutrição, formação de famílias, dias até eclosão de ovos, diferença entre pelos e penas, entre outros), alimentação de utilizando potes com milho, manejo de pintinhos e coleta de ovos.

2) Estação ambiental – visita a estufas com sistemas de cultivo em aquaponia para entender o cultivo de hortaliças, peixes ornamentais e plantas aquáticas.

3) Trilha dos sentidos – caminhada pela parte superior da Pine Tree Farm, aonde tem uma linda mata de galeria, para conhecer a nascente de água da propriedade e entender sobre a importância da água e das matas.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.