Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

“Sou péssimo em Português” – Cíntia Chagas

Marista Asa sul lança livro Sou péssimo em Português: chega de sofrimento! de Cíntia Chagas

Depois do sucesso nas redes sociais como a professora mais divertida do País, Cíntia reuniu em um livro suas peripécias para explicar a língua portuguesa

 

 “Por que” junto ou separado? Com acento ou sem? Havia ou haviam? Essas são somente algumas das dúvidas e erros mais cometidos, seja nas redes sociais, no vestibular, em textos diversos ou até em conversas corriqueiras. Para ajudar quem acredita que o Português é uma língua difícil, cheia de regrinhas e até penosa, a professora Cíntia Chagas reuniu histórias reais de sua vida dentro e fora da sala de aula, que buscam solucionar esse problema, e as apresenta com muito bom humor em seu canal do YouTube e em suas redes sociais. Cíntia vai lançar o seu primeiro livro, Sou péssimo em Português: chega de sofrimento!

 

Com entrada franca, o lançamento do livro será realizado na Praça Central do Pier 21 e está sendo promovido pelo Colégio Marista Asa Sul. Publicado pela editora Harper Collins e com prefácio do Padre Fábio de Melo, a obra já é a terceira mais vendida da Amazon, uma das maiores lojas de e-commerce do mundo. Após fazer sucesso na internet, Cíntia investiu em seu primeiro livro e pra 2019 já negocia um programa de TV com uma grande emissora.

 

Conhecida por lecionar de forma nada tradicional, Cíntia ficou famosa por inovar ao ministrar aulões para turmas de pré-vestibular em ambientes que simulam uma balada. Hoje, ela conta com milhares de seguidores no Instagram, que acompanham seu dia a dia e, ao mesmo tempo, têm dicas sobre a língua. Afinal, é possível aprender as regras que os professores de Português já ensinam há tantos anos mas muita gente nunca decorou? De acordo com Cíntia, além de ser possível, o bom humor pode e deve fazer parte do aprendizado. Por isso, tanto no livro quanto na vida real, ela usa situações divertidas para corrigir e ensinar o português.

 

Para cada capítulo do livro, a autora selecionou histórias que marcaram sua vida e que têm alguma relação com a Língua Portuguesa. Cíntia reuniu contos sobre términos e inícios de namoros, cantadas em sala de aula, diálogos com alunos e viagens. A professora também fala sobre sua relação com alguns alunos que conheceu ao longo dos últimos anos em cursos de pré-vestibular e sobre como é conviver com adolescentes e pré-adolescentes ansiosos com a prova.

 

Durante o lançamento, o professor de Língua Portuguesa do Colégio Marista Asa sul, Gilmar Felix Gonçalves, vai comandar um talk-show. Logo após, haverá uma sessão de autógrafos com Cíntia Chagas.

 

 

Mais sobre a autora

 

Nascida e criada em Belo Horizonte (MG), Cíntia Chagas é formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde tornou-se nacionalmente conhecida pelo seu jeito irreverente de lecionar. Multiplataforma, além de divulgar vídeos bem-humorados sobre a língua portuguesa nas redes sociais, Cíntia ministra aulas no próprio curso, em Belo Horizonte, é colunista de uma rádio, em São Paulo, e realiza palestras em todo o Brasil.

 

Lançamento do livro Sou péssimo em português: chega de sofrimento!, de Cíntia Chagas
Local: Praça Central do Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2)

Data: 22/11 (quinta-feira)

Horário: 19h (talk-show), 20h (sessão de autógrafos)
Entrada franca e censura livre

 

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco