Revisão em Língua Portuguesa

A cadeira de Língua Portuguesa do 3.º ano do Colégio Maristão realizou atividades de revisão para Enem, com feedbacks personalizados.

Os professores selecionaram questões de prova do Enem, 2.ª aplicação de 2015, considerando os conteúdos mais cobrados no exame externo nos últimos anos.

Para personalizar a aprendizagem dos alunos, utilizaram a ferramenta Google Forms e elaboraram formulários on-line, restritos a alunos maristas. Ao finalizar o teste, o estudante recebeu, em seu e-mail, um recibo com sua nota e o feedback do professor para as respostas incorretas, o que possibilitou ao estudante rever as questões erradas e retomar os estudos por meio da orientação do docente.

Dessa forma, a equipe de Língua Portuguesa personalizou o ensino, sendo capaz de acompanhar o desempenho e a evolução dos alunos, por meio de relatórios individuais e coletivos (da turma), identificando as lacunas da aprendizagem e intervindo nelas.

REVISÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA