Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Receita de amizade

 

Trabalhando sobre o mês mariano e das mães – maio – o Núcleo Pastoral foi com as crianças até a Capela para contar a história de Maria e como ela está diretamente ligada nosso Instituto e também para falar um pouco mais sobre as virtudes maristas. Durante a conversa, nossos pequenos falaram sobre das qualidades dos amigos e das mamães e a essas qualidades foram relacionadas às de Maria, Boa Mãe, e às suas virtudes.

Depois, colocando no mesmo contexto 12 virtudes do Marista e utilizando o livro “Receita de Felicidade”, cada turma recebeu “ingredientes” – as virtudes – para fazer uma “receita de amizade”. Foram entregues 3 virtudes, as quais os estudantes deveriam colocar na “panela do coração”, misturar tudo (e em conjunto) e assim formar a “receita de amizade” da turma.

Para concluir essa receita e relacionar ao que foi vivenciado nas homenagens às mães por meio da música, fizemos uma receita de maça do amor.

As crianças levaram a maça para casa juntamente com as virtudes que receberam.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.