Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Projeto “O ontem e o hoje: o nosso futuro presente” – 2º ano

Em umas das turmas do 2º ano o Projeto de Intervenção Social (PIS) teve como objetivo principal conhecer a história dos mais velhos e praticar o respeito e cuidado para com eles.

Esse lindo projeto chama-se “O ontem e o hoje: o nosso futuro presente” e surgiu a partir da leitura do livro “A viagem dos retalhos”, de Sonia Robatto. A história conta as aventuras de duas idosas que viajam nas lembranças a partir da confecção de uma colcha de retalhos, onde cada retalho retrata um pedaço de suas vidas.

Inspirados pelo livro, os estudantes construíram sua própria colcha de retalhos a partir de uma palavra que representava a sua família.

Em outra etapa do projeto, os avós vieram visitar a escola para contar suas histórias de vida e os ensinamentos que elas podem trazer às crianças.

Durante a visita os avós falaram um pouco sobre sua infância e como as cosias eram naquela época.

Nossos estudantes então registraram todos os relatos e produziram individualmente uma “Pasta de memórias”.

Eles reescreveram textos a partir de histórias lidas e dos relatos dos idosos que visitaram as nossas salas, aprenderam um pouco sobre a vida deles e suas dificuldades e conheceram o Estatuto do Idoso.

A última etapa e concretização do projeto aconteceu essa semana com uma visita ao Lar São José – Casa do Candango (Instituição de Longa Permanência para Idosos, que fica em Sobradinho – DF). Lá as crianças conheceram uma realidade diferente da delas e puderam ouvir histórias de outras pessoas.

Clique aqui e confira toda a cobertura fotográfica desse projeto.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.