Olimpíada Brasileira de Química

Estudantes de Brasília disputam etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Química

Dois jovens do Colégio Marista Asa Sul se classificaram na etapa estadual e agora enfrentam a brasileira no próximo sábado (24)

Dois estudantes do Colégio Marista Asa Sul, de Brasília (DF), vão disputar a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), no próximo sábado (24). As provas serão aplicadas em horário e local ainda a serem informados. Eles foram classificados na Olimpíada de Química do Distrito Federal (OQDF) e agora partem para a terceira fase da competição.

José David Almeida, que conquistou a medalha de prata na OQDF, e Davi Klein Levy, que levou o bronze, farão as provas da OBQ, destinada a estudantes do Ensino Médio e tecnológico.

Os primeiros colocados na Fase 3 desse concurso terão seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da OBQ. Os 15 estudantes de maior destaque na olimpíada são convocados para participar do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química ministrado por professores do curso de pós-graduação em Química de uma das universidades participantes. Dessas instituições de ensino é que será escolhida a equipe que vai representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Química e na Olimpíada Ibero-americana de Química.

Para a professora de Química do Colégio Marista Asa Sul, Akemi Vidigal Carvalho, os resultados coroam o esforço dos alunos. “Além dos medalhistas, tivemos outros dois alunos nossos que se destacaram na competição. Ao todo, tivemos quatro estudantes entre os primeiros colocados na etapa estadual da olimpíada”, comemora.