Missão Solidária Marista 2017

15972352_1295343600532514_5027037826761792966_o

Neste ano, o período de férias escolares foi diferente para, aproximadamente, 500 jovens Maristas. Durante a semana de 15 a 21 de janeiro, eles deixaram de lado o descanso para vivenciar a rotina de moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social, em cinco diferentes cidades brasileiras.

Desses 500 jovens, 44 foram representando o Colégio Marista de Brasília para a cidade de Almirante Tamandaré, no Paraná. Eles fizeram uma imersão na comunidade com atividades, como visita solidária, oficina para crianças e reforma de duas escolas locais.

“Acredito que o MSM seja um crescimento para sairmos da nossa zona de conforto e experimentar coisas novas. Minha missão aqui é fazer a diferença na vida de pelo menos uma pessoa, mostrar para ela que o mundo pode ser muito melhor”, relatou a aluna Julia Resende, que participou do projeto.

O projeto Missão Solidária Marista faz parte da agenda anual do Grupo Marista e é realizado todo ano no período de férias escolares em alguma região que necessita de ajuda de jovens e adultos Maristas.