Missão Marista no Mundo e o Imposto Solidário

Nas aulas da Professora Ana Bárbara para os estudantes da 2ª série do Ensino Médio, foram trabalhados os conceitos de pobreza e desigualdade social.

Os alunos analisaram os índices atuais (fornecidos pelo IBGE e por revistas e jornais como a Forbes e o The Economist), entendendo melhor a realidade do Brasil e do mundo, e conheceram um pouco mais sobre o trabalho da nossa instituição e sobre como contribuir com ele com uma atitude simples: “o imposto solidário”.

O Grupo Marista coordena 23 escolas sociais em quatro estados do país. Elas atendem mais de 7.300 crianças, adolescentes e jovens, cujas famílias estejam em extrema vulnerabilidade.

A cada 10 alunos da Rede de Marista de Colégios, 01 é estudante em uma casa social no Brasil.

A doação de 3% do Imposto de Renda de cada declarante voluntário ajuda a Missão Marista em 82 países.

Quando você faz sua declaração do IR e aprece o valor a ser pago por você, existe a opção de você doar 3% desse valor para a Missão Marista. Ao contribuir, estará apoiando uma obra da qual você também parte.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre como ajudar.