Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Maristão Faz Ciência

Alunos de Brasília criam jogo que simula acidente em usina nuclear

Projeto será apresentado em Simpósio de Ciências na próxima segunda-feira (19)

Um grupo de estudantes do Ensino Médio do Colégio Marista Asa Sul, em Brasília, desenvolveu dois jogos nas aulas de Química, voltados para o conteúdo ministrado pelo professor Adrian Tobio. Um deles tem um cunho de suporte didático e o outro é destinado para verificação do conhecimento na disciplina.

Chamado de Super Tabela, o primeiro é um jogo de cartas que auxilia os alunos no estudo das propriedades da tabela periódica. Já o segundo é cooperativo, de tabuleiro e simula um acidente em uma usina nuclear. Com o nome de RabioLab, o jogador tem o objetivo de sair do desastre enfrentando desafios que envolvem o conhecimento em Química.

“A inspiração para criar o jogo foi o acidente nuclear de Fukushima, o do tsunami. A história se baseia em sair do laboratório pela chaminé da usina, já que todas as saídas foram bloqueadas. Para sair pela chaminé, é necessário montar um jetpack. E para montar o jetpack o aluno vai ter que sintetizar o combustível e a bateria do dispositivo”, explica o professor.

O projeto intitulado “Desenvolvimento e Aplicação de jogos no Ensino da Química” será apresentado no Simpósio Marista Faz Ciência, na próxima segunda-feira (19), das 11h35 às 12h40, no auditório do colégio.

Outros dois projetos também serão apresentados no evento: “Síria: o epicentro geopolítico de um conflito multifacetado que pode redefinir o mapa geopolítico mundial em poucos anos”, do professor Juarez Garibaldi; e “Como está o tempo hoje? Uma experiência de ensino de climatologia geográfica no Ensino Médio”, do professor Leonardo Romeiro Mendes.

Simpósio Marista Faz Ciência

Data: 19/11 (segunda-feira)

Horário: das 11h35 às 12h40

Local: Colégio Marista Asa Sul (615 Sul)

 

Acompanhe-nos também pelas redes sociais e confira as fotos do evento.

 

 

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.