Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Marista Asa Sul apresenta projeto em Bogotá

O Colégio Marista Asa Sul foi convidado pela Google for Education para apresentar no “Congresso Interamericano de Educação Católica”, em Bogotá (Colômbia), promovido pela Confederação Interamericana de Educação Católica (CIEC), o projeto de culminância pedagógica do 4.º ano: “Mudanças Climáticas”, norteado pelo livro Faça, da editora FTD. A professora Tamara Mayer, que faz parte da equipe de docentes do 4.º ano, representou o colégio no congresso.

IMG-20180129-WA0007

Durante o projeto, os estudantes construíram, de forma colaborativa, um e-book por turma, utilizando os “Chromebooks” (pequenos notebooks da Google) e o “Google Slides” (ferramenta de criação de apresentação em eslaides), que tem como conteúdo a interpretação, na visão das crianças, dos processos energéticos que ocorrem na natureza, por meio do estudo do ar, da fotossíntese e do trabalho de obtenção do petróleo, a fim de sensibilizar as pessoas em relação aos possíveis prejuízos ao meio ambiente causados pelo consumo intenso de combustíveis.

Como parte do projeto, também foi escrita uma carta (leia aqui) para o governador do Distrito Federal, entregue a um representante do governo no “1.º Fórum Distrital de Mudanças Climáticas”, que aconteceu em novembro do ano passado em Brasília.

DSC_1309

Para compartilhar todas as etapas do projeto, as professoras e a Tecnologia Educacional do Colégio construíram um blogue (acesse aqui), utilizando a ferramenta Blogger, do Google.

A apresentação do projeto nesse congresso em Bogotá nos mostra como vale a pena “sair da caixa”, buscando sempre a parceria das famílias, e avançar com novas práticas que potencializam o aprendizado e exploram diferentes espaços no Colégio.

Nas palavras da Professora Tamara, a participação no Congresso trouxe a reflexão de que “é muito interessante que o professor reflita sobre a sua importância na formação das crianças, principalmente quando essa formação não ocorre apenas pelo conteúdo, mas também pelos valores humanos, resultando na formação integral do indivíduo”. Desenvolvendo o trabalho nessa perspectiva, os estudantes sentem-se motivados a se envolverem e participarem mais ativamente.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.