Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Mais do que uma caixa de papelão

 

As possibilidades de brincadeiras com materiais não estruturados são diversas e proporcionam às crianças aprendizagens diretas, já que assim elas aprendem por meio das próprias ações.

Nas turmas de Infantil 2, vivenciamos novas descobertas com simples caixas de papelão.

Foi possível trabalhar o movimento do corpo, as propriedades do objeto e a imaginação, além de construir brincadeiras e aprender noções matemáticas.

Organizamos o material em diversos espaços (sala de aula, pátio, pomar, sala de balé e Ateliê de Luz), aproveitando os mobiliários dos ambientes, de modo a garantir o conhecimento e desenvolvimento dos pequenos estudantes.

Eles manipularam e brincaram com as caixas de papelão (abertas, fechadas, com recorte, sem recorte e planificadas), explorando de diversas formas esse material, a fim de criar, interagir e apropriar-se dele. A partir daí tudo ganhou um novo significado.

Também convidamos as crianças para desenharem nas caixas planificadas, criando outra experiência: a apresentação de um novo suporte para seus registros.

Já a brincadeira de usar o material para escorregar na grama fez muito sucesso e rendeu boas gargalhadas. As crianças soltaram a imaginação e descobriram novas possibilidade com o corpo.

Confira todas as fotos dessa atividade em nossa fan page no Facebook: fb.com/maristinhapioxii.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco