I Minicongresso de infectologia do Marista

Alunos do 7° ano do Colégio Marista Asa Sul apresentaram relatórios gerados em sala de aula em evento nesta terça (30).

Um minicongresso sobre infectologia foi realizado nesta terça (30) pelos alunos do 7.° ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Asa Sul. O evento é resultado de seis meses de trabalho, que começou em ambiente virtual nas aulas de Biologia, ministradas pela professora Ana Carolina Arcanjo.

A técnica de gamificação utilizada em sala foi o uso da plataforma Vírus Plague, um jogo virtual que ensina sobre doenças virais e bacterianas. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os diferentes tipos de vírus e bactérias e seus locais de contaminação, e ainda viram na prática formas de erradicar algumas doenças.

Criar um vírus para matar toda a humanidade foi o princípio do jogo, que ensinou como acontecem os contágios, bem como as formas de prevenção. Em seguida, os estudantes tiveram que gerar um relatório epidemiológico. “Os resultados foram muito bons, por isso decidimos fazer um minicongresso para compartilhar esse conhecimento todo”, disse Ana.