Grande Final da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

Aluno do Maristão é o único classificado do DF na Olimpíada Brasileira de Biologia 2019

O Colégio Marista Asa Sul tem a honra de anunciar que nosso aluno da 3.ª série do Ensino Médio André Braga Bezerra Barcellos Café, de 17 anos, é o único estudante classificado em Brasília (DF) para participar da grande final nacional da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) que será realizada nesta semana no Instituto Butantan, em São Paulo (SP). “Frequentei aulas especiais que o próprio colégio ofereceu sobre a OBB e estudei alguns livros complementares. Não esperava chegar até a final. No ano passado também fiz a prova, mas não tive um resultado tão bom”, revela o estudante que diz que se inscreveu na olimpíada como forma de desafio pessoal.

Café, que pretende cursar Direito quando se formar, também já foi eleito um dos alunos Top Five do Maristão, título que homenageia os melhores colocados nos simulados modelos PAS/UnB e Enem em cada trimestre, por série. “Realmente o André sempre esteve entre os nossos melhores estudantes em todos os trimestres. Hoje ele é visto como um excelente candidato ao prêmio deste ano”, destaca o professor Junior, responsável pela coordenação de Biologia. Nesta entrevista exclusiva para a coluna “Eu, Estudante”, do Correio Braziliense, o jovem conta detalhes de como se preparou para a prova, leia mais clicando aqui:

Segundo Pedro da Silveira Gonçalves, representante da organização regional da OBB 2019, tem quase dez anos que o Distrito Federal não conseguia mandar ninguém tão habilitado para disputar a 3ª fase do programa. A edição deste ano contou com cerca de 120 mil inscritos e mais de 3 mil escolas, um número recorde em quantidade de participantes desta competição iniciada em 2004. A escola arcará com o custo da passagem e a organização da competição cuidará de todo restante antes da final nacional com a realização de aulas práticas ministradas no Laboratório Didático do Museu de Microbiologia do Instituto Butantan, entre 20 a 26 de maio. Depois do resultado, os melhores classificados na OBB 2019 poderão seguir para participar de testes internacionais com outros estudantes na Hungria (1.º ao 4.º lugar), de 14 a 21 de julho, e na Bolívia (5.º ao 8.º lugar), em uma data a ser confirmada pela organização.