Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Gamificação na preparação para o PAS

A ideia de utilizar esse método em sala de aula surgiu há dois anos, com o professor de Geografia Giuliano Bitencourt. Desta vez, entretanto, o professor propôs um jogo em que todas as turmas da 3ª série competissem, respondendo questões de ciências humanas a partir de um aplicativo no celular.

“Sou um apaixonado por tecnologias e faço pesquisas com frequência sobre ferramentas, aplicativos e softwares que possam dinamizar as aulas. Meu objetivo é reforçar e fixar os conteúdos, e utilizo a gameficação nas minhas aulas para isso”, afirma o professor.

A aula foi realiza no Teatro Maristão, e questões do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) foram disponibilizadas para os alunos em um telão durante um tempo determinado. Os celulares estavam conectados ao aplicativo Kahoot, que computava as respostas e avaliava qual equipe havia pontuado mais.

Todos os alunos poderiam entrar na plataforma e responder, porém,  formaram equipes e que escolheram um líder para manusear o celular e responder às questões, enquanto os demais ajudavam.

Os alunos aprovaram a aula. “Além de muita diversão, a experiência foi proveitosa para revisão de conteúdo do PAS/UnB, e autoavaliação sobre o preparo para o vestibular”, concluiu o professor.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.