Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Exposição Yawalapiti

Os estudantes do 5.º ano do Ensino Fundamental visitaram a exposição Yawalapiti – Entre tempos, e tiveram a oportunidade de realizar leituras dos espaços e das histórias da cultura indígena brasileira.

A exposição está no Museu Nacional da República com as belas imagens que o premiado fotógrafo francês Olivier Boëls colheu ao longo de mais de cinco anos de convivência com a comunidade indígena Yawalapiti, uma das 16 etnias que vivem no Xingu. São mais de 150 fotografias, que registram o cotidiano da aldeia com toda sua beleza e singularidade.

Yawalapiti – Entre tempos se distingue das exposições de fotos já feitas sobre indígenas por alguns detalhes. O primeiro deles: com base no entendimento de que “Ninguém melhor do que você para contar sua própria história”, os próprios indígenas se encarregaram de escrever as legendas das fotos e os textos explicativos.

A saída a campo contemplou as áreas de Arte, História e Ensino Religioso e proporcionou aos estudantes, saber e conhecer aspectos da vida, cultura e da arte dos povos indígenas no Brasil, o que é de extrema importância, pois eles representam um fragmento de nossa cultura e fazem parte da história de nosso país.

 

WhatsApp Image 2018-05-10 at 16.58.45WhatsApp Image 2018-05-10 at 16.58.46

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.