Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Estudantes de Brasília disputam etapa final da Olimpíada Brasileira de Química Júnior

Provas serão aplicadas neste sábado (14), na Universidade de Brasília

Quinze estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Marista Asa Sul vão disputar a etapa final da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr). As provas serão aplicadas neste sábado (14), às 14h, na Universidade de Brasília (UnB).

Ana Leticia Ferreira Santos da Silva, Caio Silva de Castro Dias, Gustavo Moraes dos Santos, Nara Saenger Correa, Dimitri Iatarola Morais, Marina Xerez Braga, Tadeu Magalhaes Andrade, Hannah de Abreu Medeiros, Julia Gonçalves Duarte, Maria Eduarda Cembranel Konrad, Laila Ollaik Fernandes, Maria Beatriz Viana Souza, Maria Clara de Assis Brito, Santiê Werthmann Carvalho Ferreira e Sofia Andrade F. da Nóbrega cursam o 9.º ano.

A OBQJr é direcionada para estudantes matriculados no 8.º ou 9.º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas. O objetivo da competição é estimular o interesse dos jovens pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química; contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza. Os vencedores da olimpíada recebem como premiação medalhas de ouro, de prata, de bronze e menção honrosa.

A olimpíada é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco