Estudantes de Brasília debatem questões diplomáticas

Simulação de Fórum Internacional será realizada no Colégio Marista Asa Sul para falar sobre o Acordo de Paris e a Crise na Venezuela

A Capital Federal será sede da Simulação Intermarista, neste sábado (14), das 7h às 20h. O evento acontece no Colégio Marista Asa Sul, em parceria com a Internationali Negotia, uma Instituição formada por alunos do Ensino Superior que, há dez anos, realiza simulações no Brasil.

Participam alunos do 6.º, 7.º e 8.º anos do Ensino Fundamental. O desafio é composto por debates nos moldes dos fóruns internacionais, incluindo crises urgentes e situações emergenciais. Os jovens debaterão o Acordo de Paris e a Crise na Venezuela. Com o objetivo de ampliar o currículo e construir conhecimentos conectados com o mundo contemporâneo e recorrentes em exames externos, o projeto consiste na representação dos papéis de organismos nacionais e internacionais.

A simulação proporcionará o estudo e o debate de temas da geopolítica; o aprofundamento de conhecimentos sobre diversos países; a inserção no complexo contexto das relações internacionais; a vivência de situações de crises em que os estudantes precisam se posicionar e dialogar, construindo soluções pacíficas. “Serão muitas as oportunidades de aprendizagens, que contribuirão para que os jovens fortaleçam o espírito crítico e qualifiquem a interpretação de mundo”, disse Ricardo Timm, orientador pedagógico responsável pela organização do evento.

Quem conquistar os melhores desempenhos durante as apresentações participará da fase nacional do desafio.