Estudante do Maristão ganha R$ 1,7 mil em concurso nacional de redação

Concurso de redação do Museu da Imprensa Nacional

O jovem Felipe Roscoe conquistou o segundo lugar do concurso de redação do Museu da Imprensa Nacional e recebeu R$ 1,7 mil como prêmio. Ele é estudante da 2.ª série do Ensino Médio. A premiação foi entregue hoje (05), em cerimônia realizada no próprio Museu.

Com o tema 60 anos do projeto do Plano Piloto de Brasília, Felipe concorreu com escolas de todo o Brasil e foi incentivado por sua professora de Língua Portuguesa, Roberta Savana Reis Ribeiro, a participar do certame, junto com outros 20 alunos do Colégio.

O concurso é uma iniciativa cultural da Imprensa Nacional que tem como objetivo principal promover a disseminação e a preservação da memória da imprensa e das artes gráficas no Brasil, por meio do registro da produção intelectual e artística dos estudantes das escolas públicas e privadas de todo o território brasileiro.

Segundo a professora Roberta, outro objetivo do concurso foi despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados aos museus e às instituições históricas, por meio da reflexão e debate dos temas nos ambientes educacionais. “Estamos muito felizes com o resultado. Dei uma aula sobre as possíveis argumentações pertinentes ao tema e convidei meus alunos a escrever”, conta.

As redações foram avaliadas por uma comissão julgadora, que levou em conta a originalidade, as características do texto dissertativo argumentativo, o encadeamento das ideias e a gramática.