Equipe de natação do NAC (Núcleo de Atividades Complementares) arrasa no JEDF

Estudantes da Asa Sul conquistam 16 medalhas nos Jogos Escolares do Distrito Federal

Foram 13 pratas e três bronzes em diversas modalidades da natação

Oito estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Marista Asa Sul conquistaram 16 medalhas nos Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF 2019). Todas as vitórias foram em diversas modalidades da natação: revezamento livre masculino, revezamento medley masculino, revezamento medley misto, 50 metros livres masculino, 50 metros peito masculino e 50 metros borboleta masculino. Os jogos foram realizados no último fim de semana.

João Pedro Sabbat, Lucas Hirle, João Guilherme Moraes, Eduardo Hirle, Leonardo Coelho, Victor Moreno, Kirie Miyamoto e Maria Paula Gomide disputaram na categoria de 12 a 14 anos. “Estamos muito felizes com as conquistas, foram os melhores resultados que conquistamos e essas medalhas coroam o esforço, empenho e dedicação de nossos alunos”, diz o professor de Natação do colégio Tugdual Rodrigues do Carmo Júnior.

O evento é promovido anualmente pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal com o objetivo de incentivar a prática de desporto entre os estudantes das redes pública e privada de ensino, contribuindo para o desenvolvimento integral dos jovens.