Equipe de handebol juvenil do Marista se classifica para última fase dos Jogos Escolares da Juventude

Partida final será realizada em Blumenau (SC), em novembro

O fim de semana foi movimentado em Palmas (TO), pelo menos para as equipes que disputaram vaga para a final dos Jogos Escolares da Juventude. E após enfrentar uma série de jogos, o time feminino de handebol juvenil do Colégio Marista Asa Sul, de Brasília (DF), conseguiu conquistar o segundo lugar nessa fase da competição. Agora segue para o último confronto, que será realizado em novembro, em Blumenau (SC).

No sábado (14), a equipe conquistou uma vitória heroica por 18 a 17 sobre a Escola Estadual Dionísio Bentes de Carvalho, de Rondon do Pará (PA). Já no domingo, o time perdeu para a Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso (MT), por 23 a 21, mas garantiu vaga para a final da maior competição escolar do país.

“Agora que a vaga está garantida vamos descansar bastante para ir com tudo na final”, disse, com os olhos marejados, Letícia Silva. “A gente estava muito cansada, nervosa, mas deu tudo certo no final e isso é o que importa”, disparou a camisa 10 do time, Marina Bosco, de 16 anos, que balançou as redes adversárias três vezes.

Artilheira da equipe brasiliense na semifinal, Isadora Alves, de 15 anos, é a caçula do time. O técnico Felipe Cardoso rasga elogios para a pupila. Para ele, Isadora caiu como uma luva na equipe. “Já são sete anos na escola e sete anos com algumas dessas meninas. Com a entrada das três atletas que subiram o time ficou mais forte ainda, mas eu não achava que ia ser tão difícil conseguir essa classificação”, disse o professor de educação física de 30 anos.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo.