Vocês conhecem ou já ouviram falar no ensino híbrido? Uma das tendências do século XXI e o futuro da educação.
Com a tecnologia educacional cada vez mais presente na educação básica misturar on-line e off-line vai muito além de simplesmente colocar um computador na sala de aula.
Unir ferramentas on-line e off-line é uma grande tendência para a educação no novo milênio. A integração das diferentes formas de estímulos ao estudante aumenta as chances de melhorar o desempenho individual e em grupo, construindo um conhecimento sólido por meio de etapas que proporcionam uso de ferramentas digitais, pesquisa de campo, leitura e exercício, debates e orientação, entre muitas outras.
O professor continua sendo fundamental, o que muda é o papel que ele desempenha dentro de sala. É possível adotar o ensino híbrido de várias maneiras, sendo que as mais utilizadas são a rotação por estações e a sala de aula invertida.
Dessa vez a professora Samara Meira, Mestre no Ensino de Física pela UnB, trabalhou com 7 estações de estudo, nas quais os alunos de 9.º ano tinham apenas 3 minutos para resolução de 2 exercícios da lista contemplada. Essa dinâmica fez com que os estudantes trabalhassem o tempo e organização para produzir as questões de Física sobre o conteúdo que fora estudado.
Para este momento, utilizamos o novo espaço de aprendizagem do Maristinha, a Sala Aberta, onde é possível agregar práticas inovadoras à aula, estimulando ainda mais a criatividade dos nossos alunos.
Veja fotos da atividade proposta na nossa página.
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