Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Encontro Literário Marista 2019

Encontro literário resgata brincadeiras antigas

Evento acontece neste sábado (31) e vai contar com diversas atrações para crianças

O resgate dos brinquedos e brincadeiras de antigamente ajuda as crianças a aprenderem a se expressar, a serem criativas, a lidarem com os sentimentos, a resolverem conflitos e a respeitarem regras e companheiros. O assunto será um dos destaques do Encontro Literário do Colégio Marista Asa Sul, que será realizado neste sábado (31), das 9h às 11h30, na 609 Sul. Aberto a famílias e convidados, o evento oferecerá oficina de contação de histórias, de produção de textos, de jogos e brincadeiras e, é claro, apresentações musicais e artísticas.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Marista Asa Sul, Patrícia Deoti, esse contato com as histórias e experiências antigas é bem importante para as crianças. “O trabalho com releitura é um processo que envolve criatividade e imaginação, possibilita maior absorção, compreensão e interpretação da mensagem contida em um livro”, diz.

O evento é tradicionalmente realizado no segundo semestre de cada ano como forma de incentivar o hábito de leitura entre os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Este ano, o encontro vai contar com a participação especial do escritor brasiliense Hugo Barros, autor do projeto Livro de Rua, que tem por objetivo democratizar a leitura grafitando livros infantis em muros das cidades.

Em Brasília, Hugo Barros grafitou o livro O Menino Invisível na SQS 413, no muro do posto de combustível (veja mais em https://sway.office.com/YqDGuRRfRq9uskzE?ref=email), e já planeja lançar uma nova obra no muro do Colégio Marista Asa Sul.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Raquel Magalhães, é um privilégio para a escola ser um local escolhido pelo autor para desenvolver sua obra. “Ainda estamos marcando a data para a grafitagem, mas estamos felizes porque essa é uma ferramenta bem importante para incentivarmos o hábito de leitura de nossos alunos”, disse.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco