Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Em defesa das causas climáticas

Hoje, 28/11, nossos líderes mirins do 4º ano leram e entregaram uma carta (leia aqui) aos representantes do Governo do Distrito Federal em defesa das causas climáticas, durante Mesa Solene de Abertura do Fórum Distrital de Mudanças Climáticas, realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

A proposta surgiu juntamente com o primeiro Fórum da Infância Marista, realizado em outubro para os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

A palestra do primeiro Fórum da Infância Marista foi realizada por Leila Soraya Menezes, chefe da Unidade Estratégica de Clima, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (DF), que abordou o problema das mudanças climáticas, como elas ocorrem e quais são as conseqüências para ecossistema terrestre.

“Contar com a presença da Leila numa conversa empolgante e produtiva com nossas crianças, foi muito importante para o sucesso do projeto, pois como mãe de aluna do 4º ano, Leila fez uma abordagem próxima e significativa com as crianças. Temos feito parcerias muito felizes com nossas famílias”, compartilha Denise Lima, Assistente Psicopedagógica.

De acordo com Samara Brito, coordenadora da disciplina Ciências da Natureza, os estudantes continuaram a proposta do estudo das mudanças climáticas, desenvolvendo trabalhos em sala de aula, com plataformas de tecnologia colaborativa, apresentando como ficaram determinadas regiões do planeta, antes e depois das transformações.

“A última etapa de todo o processo foi a produção da carta coletiva, escrita juntamente com as professoras, com um chamado das próprias crianças aos governantes, dizendo que estão preocupadas com as mudanças climáticas, e pedindo políticas públicas mais eficientes, que controlem a poluição e o aquecimento global, para que não causem ainda mais prejuízos ao nosso planeta”, explica Samara.

Clique aqui, acesse o blog e saiba mais sobre o trabalho desenvolvido.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.