Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Dia Mundial da Água: o nosso jeito de contribuir

 

“Água para todos” é o tema global do Dia Mundial da Água deste ano, celebrado no dia 22 de março. O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 da Agenda 2030 visa garantir a gestão sustentável e o acesso à água e ao saneamento para todos até 2030. No entanto, mais de 2 bilhões de pessoas no mundo ainda são privadas do direito à água.

Aqui no Colégio Marista Asa Sul, de Brasília (DF), os estudantes estão sempre engajados para mudar essa realidade. A turma do 4º ano do Ensino Fundamental lançou a campanha de limpeza “Desperdiçar água é jogar vida pelo ralo”. Eles fizeram cartazes e distribuíram pela escola para conscientizar a todos sobre a importância de preservar um dos bens mais preciosos do planeta.

“A campanha ensina como separar corretamente o lixo nas lixeiras e estimula o uso consciente da água. Precisamos ensinar às nossas crianças boas atitudes para que elas próprias sejam protagonistas da mudança que todos esperam”, explica a professora da turma, Jéssica Carvalho.

A água é essencial para todos os seres vivos e cobre cerca de 70% da superfície da Terra. Os oceanos são responsáveis por 97,2% de toda a água do planeta, entretanto, não se pode beber água do mar, por isso é necessário que as fontes de água doce sejam preservadas.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 21 de fevereiro de 1993 e é destinado à reflexão e discussão sobre a relação entre o homem e a água. Entre os temas abordados neste dia estão a conservação e proteção da água, o desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados à poluição.

Nossos estudantes já estão com o aprendizado na ponta da língua:

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.