Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Desvendando a Genética

Nas aulas de Ciências, nossos estudantes do 8º ano aprenderam como ocorre a transmissão das características hereditárias e como essas informações se expressam nos descendentes por meio dos cruzamentos genéticos.

Após analisar os trabalhos de Mendel (pai da genética), foi possível aprofundar vários conceitos como: dominância, recessividade, homozigose, heterozigose, genes alelos, genótipo, fenótipo, entre outros. Para facilitar a compreensão desses conceitos, foi feito um trabalho de construção de um heredograma familiar, onde os estudantes retrataram sua descendência (iniciando com os avós paternos e maternos, até a geração atual). Nessa etapa, com o auxílio de fotos dos pais, eles puderam descobrir o quanto herdamos de características dos nossos genitores (características genéticas fenotípicas). Com isso, viram na prática que o resultado da interação dos cromossomos das células sexuais dos pais e da influência (interação) com o meio ambiente.

Em um segundo momento, no Laboratório de Ciências, as turmas fizeram a extração do DNA da banana, permitindo assim a visualização dos filamentos e constatando, na prática, a sua presença.

Clique aqui e confira mais fotos em nossa fan page no Facebook.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.