Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Crescendo com saúde

No primeiro trimestre, os alunos do 2º ano estudaram os temas “Diversidade de infâncias – Crianças de todos os lugares” e “A importância da sua história”, no componente curricular de História. Em Ciências, viram os temas “Eu estou crescendo”, “Hábitos de higiene” e “A dentição das crianças”.

Durante o processo de ensino-aprendizagem, os estudantes de uma das turmas utilizaram livros, cadernos e fotos pessoais para recordaram fatos importantes de suas vidas e perceberam o quanto já cresceram. Participando de rodas de conversa, por meio de atividades diversificadas e em diferentes espaços de aprendizagens, os estudantes conversaram sobre suas histórias de vida, analisaram o que já conseguem fazer sozinhos e concluíram que o tempo passou.

Ao estudarem os hábitos de higiene e a dentição das crianças, fizeram algumas experiências no Laboratório de Ciências para ampliarem seus conhecimentos; coletaram e observaram, nos microscópios, os microrganismos presentes em objetos e ambientes, comprovando que o creme dental é uma das maneiras de proteger os dentes.

Além disso, eles receberam a visita da Dra. Rita, médica e mãe de aluna, que conversou sobre algumas doenças transmitidas por vírus, como por exemplo, a dengue, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Os estudantes também levantaram hipóteses sobre as experiências e ao final dessa sequência de atividades, relataram o que aprenderam.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.