Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Conheça o Projeto Estudo Híbrido

O professor de Matemática Wesley Xoteslem, por meio da plataforma www.geekielab.com.br, está realizando, com as turmas de 3.º ano, o projeto piloto Ensino Híbrido.

Os alunos de 3.º ano receberam, neste trimestre, as senhas para ativarem suas contas na plataforma Geekie, elaborada na matriz de habilidades e na escala de proficiência do Enem.

A Geekie permite um aprendizado personalizado, com acesso a videoaulas de todos os componentes curriculares, a testes capazes de diagnosticar os pontos fortes e fracos dos estudantes e a um plano de estudo pessoal.

Dessa forma, o professor Wesley é capaz de acompanhar o desempenho e a evolução dos alunos, por meio de relatórios individuais e coletivos, sendo possível identificar as lacunas no aprendizado.

Esta é uma ação que tem como objetivo potencializar a aprendizagem dos alunos e alavancar os resultados nos exames externos.

O trabalho vem sendo realizado de forma sistemática na sala de aula, envolvendo a prática integrada presencial e on-line. Nesta ação, é fundamental o interesse e a autonomia dos estudantes de 3.ºano para realizarem as aulas indicadas pelo professor, responderem aos testes e prosseguirem com seus estudos de forma personalizada.

Na Matemática, a 1.ª aula indicada aos alunos foi o conteúdo Polinômios – operações e equações e as habilidades trabalhadas foram:
Habilidade H19 – Identificar representações algébricas que expressem a relação entre grandezas.
Habilidade H21 –Resolver situação-problema cuja modelagem envolva conhecimentos algébricos.

Acompanhem os estudos e o crescimento dos estudantes!

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.