Circuito de Trânsito Marista

Com o intuito de estimular atitudes de respeito no trânsito, no pátio central do Maristinha, tivemos uma ação direcionando alunos, pais e colaboradores a passarem por um circuito de trânsito na entrada e na saída das aulas.

Durante o percurso foi possível chamar a atenção para regras básicas de segurança no trânsito.

DSC_1677

Além disso, tendo como foco a consciência política, nossos alunos do 2º ao 5º ano fizeram uma exposição de uma miniatura da Esplanada dos Ministérios.

O trabalho possibilitou despertar nas crianças uma consciência política. Ao montarem a minicidade, em cada Ministério, elas escreveram o que esperam daquele órgão. Assim, os alunos puderam expressar suas expectativas em relação aos governantes do nosso país.

DSC_1699

O movimento Maio Amarelo, realizado em todo o Brasil e no mundo, propõe chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, e vai de encontro com as iniciativas do colégio em relação à conscientização de boas ações, dentro também da comunidade escolar.

Confira a cobertura fotográfica completa em nossa fan page no Facebook: clique aqui.