Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Celebração da Páscoa

DSC_0064

A Páscoa é a data mais importante do calendário cristão, onde se celebra a Ressurreição de Jesus. Pensando nisso, o Núcleo de Pastoral realizou a acolhida especial, onde alunos, famílias e colaboradores relembraram o real significado da Páscoa.

Celebrar a Páscoa é acreditar na luz que traz paz, justiça, esperança, lealdade, simplicidade, modéstia, humildade e amor. A Páscoa tem sentido quando, com pequenas atitudes diárias, transmitimos vida.

Para Champagnat, o seguimento e o encontro com o Cristo tem como local privilegiado a cruz. Diante de todas as adversidades e sofrimentos de seu tempo, apresentava-se como um homem de fé, de esperança e oração, estimulando constantemente os primeiros irmãos ao encontro com o Cristo. A cruz como símbolo cristão, representa a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz, o que nos transpõe para uma vida nova à qual todo o cristão é chamado. Assumir em plenitude a vida em Cristo é acolher a cruz como um compromisso cristão com toda a humanidade, o que implica reconhecer o próprio Cristo presente na humanidade, principalmente nos pobres e menos favorecidos. A cruz remete-nos à dimensão humana, com suas fragilidades e imperfeições, porém, nos direciona para o Cristo Ressuscitado.

Que este Novo Começo que marca os 200 anos do Instituto Marista seja celebrado à luz do Cristo Ressuscitado.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco