Café filosófico

Nesta semana, as aulas de Filosofia dos alunos do 8.º e 9.º ano e Sociologia do Ensino Médio saíram do tradicional. A professora promoveu uma série de encontros fora de salanos quais foram abordados temas diversos de acordo com cada ano/série escolar.

• O que nos interessa conhecer?
  • Que conhecimento devemos ter na Era da tecnologia?
  • O trabalho e os direitos do trabalhador no Brasil.
  • As desigualdades sociais no Brasil.
  • As liberdades individuais no Brasil atual.

O ponto de partida das aulas foi uma provocação feita pela professora a fim de que iniciassem um debate de forma espontânea, em ambientes descontraídos, como o pátio do Maristão, em pufes, ou o bosque do Maristinha. Assim, os estudantes sentiam-se mais confortáveis para discutirem ideias informalmente, aprendendo, de forma leve e divertida, e compartilhando um delicioso lanche durante esse momento.

WhatsApp Image 2018-04-09 at 13.51.15        WhatsApp Image 2018-04-09 at 08.45.20 (1)

WhatsApp Image 2018-04-10 at 09.37.31         WhatsApp Image 2018-04-10 at 10.05.17