BIAMAR Mirim 2018

BIAMAR Mirim é a Bienal de Arte do Colégio Marista voltada para estudantes do 1º ao 5] ano do Ensino Fundamental. Ela foi criada com o intuito de proporcionar o desenvolvimento da criatividade e expressividade dos alunos.

Acreditamos que é na criação que o estudante exercita os procedimentos peculiares da arte. Quando cria, torna-se autor e revela concepções particulares, marcas pessoais. A criação exige articulação de conhecimento dos elementos das linguagens que integram o fazer artístico. Assim, a situação de pesquisa e apreciação é fundamental para deslocar o sujeito e colocá-lo no papel de criador.

Cada ano escolar teve um tem para as criações.

• 1º ANO: Os caminhos da COR – Elemento da composição visual. Sentimentos e representações transmodais.
  • 2º ANO: Descobrindo a COR e as possibilidades de tonalidades no cotidiano e no universo artístico.
  • 3º ANO ARTE: A COR como expressão simbólica de um período histórico na ARTE – o EXPRESSIONISMO.
  • 4º ANO: As combinações cromáticas presentes na modernidade, evidenciando o acervo cultural de Brasília – Estudando ATHOS BULCÃO.
  • 5º ANO ARTE: A COR da cultura indígena brasileira, por meio das linguagens artísticas.

Confirma a cobertura completa de evento em nossa fan page no Facebook: fb.com/colegiomaristinha