Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

AUTO DA COMPADECIDA

de Ariano Suassuna

Trabalhar a linguagem em situação de ensino não é ensinar as palavras, mas seus significados culturais e sociais. Nesse sentido, trabalhar gêneros textuais em sala de aula é uma excelente oportunidade de lidar com a língua nos seus mais diversos usos, pois a comunicação também se realiza por intermédio dos textos, possibilitando ao educando a oportunidade de produzir e compreendê-los de maneira adequada a cada situação de interação comunicativa.

Partindo desse pressuposto, os alunos do 8.º ano trabalharam com a obra de Ariano Suassuna, que constitui verdadeiro monumento da nossa moderna dramaturgia, produzindo cordéis com temas relativos à obra nas aulas de Filosofia, retrataram as casinhas simples da vila, ensaios para apresentação de alguns capítulos, nas aulas de Língua Portuguesa, e o vocabulário nordestino, usando a tecnologia QR code. Com isso, compreenderam que os textos são produzidos diariamente em todos os momentos de comunicação.

Ler é ir além dos livros.

WhatsApp Image 2018-05-18 at 12.47.18WhatsApp Image 2018-05-18 at 13.45.01 (1)

Participaram da elaboração do trabalho:

Professora Sandra Regina (Especialista em produção textual e análise linguística), docente do Fundamental II

Professora Maria Telma Paiva (Especialista em leitura e produção de texto), docente do Fundamental II

Professora Ana Bárbara Nascimento (Doutoranda em Aprendizagem e Ensino, Mestre em Educação), docente do Fundamental II e Ensino Médio

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco