Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Aprendendo com a Copa do Mundo

 

Nesse final de semestre, nas turmas do Infantil 5, as crianças fizeram um estudo sobre a Copa do Mundo e os países participantes.

Com o objetivo de contextualizá-las, tivemos: leitura de curiosidades e reportagens sobre o evento; observação do mapa-mundi, para identificar onde está o Brasil e a Rússia; e conhecimento das bandeiras e do idioma dos países.

IMG-20180620-WA0022 IMG-20180620-WA0020

Em uma das turmas, para ampliar habilidades relacionadas a concentração, observação, memória e leitura, os estudantes confeccionaram, de forma lúdica, um jogo da memória, no qual exploraram as bandeiras dos países. Depois, construíram um tabuleiro de damas adaptado ao futebol para compreenderem as regras do jogo.

IMG-20180615-WA0095 IMG-20180615-WA0102

Já em outra turma, na aula de linguagem corporal, foi possível conhecer os esportes com bola, em especial o futebol, entendendo suas regras. Também foi feita a brincadeira do “chute a gol” e um painel de estimativas para o jogo do Brasil, tendo como vencedora uma aluna da turma.

IMG-20180620-WA0021 WhatsApp Image 2018-06-25 at 17.13.39

Com essas atividades, as crianças aprenderam de forma prazerosa, estimulando a imaginação e contribuindo para formar o espírito de investigação e do pensamento autônomo. Também aprimoraram a habilidade de resolver problemas e a capacidade de analisar, sintetizar e contar. E, como um grande ganho, vivenciaram as experiências do ganhar e do perder, potencializando as virtudes maristas nas relações com os colegas.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.