Alunos recebem orientações de prevenção em ônibus do Museu de Drogas

DSC_0672

No dia 14/8, o Colégio Maristinha – Ensino Fundamental recebeu em suas dependências o ônibus do Museu de Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal. Com a visita da unidade móvel, os policiais apresentaram uma parte da exposição que fica no Museu, realizando algumas atividades com alunos do 6.º ano. A iniciativa faz parte do planejamento pedagógico para o currículo de ciências do Colégio Marista.

Durante a visita ao ônibus, os alunos foram orientados pelos agentes da Polícia Civil, responsáveis pelo projeto itinerante do Museu, sobre os efeitos das drogas psicotrópicas, assunto já estudado em sala de aula, e puderam fazer perguntas diretamente aos agentes. A ação dá continuidade ao conteúdo ensinado no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), quando estavam no 5º ano do Ensino Fundamental I, e auxilia na prevenção em relação aos perigos do uso de drogas.