2º ano em ação: sentidos dos animais

Os alunos do 2º ano aprenderam um pouco mais a respeito dos 5 sentidos dos animais. Em uma aula com o prof. Alexandre Falchi, docente de Biologia do Maristão, os estudantes descobriram como os animais utilizam os sentidos de formas diferentes e que cada espécie possui um sentido mais apurado.

Tato, olfato e visão são alguns dos sentidos extremamente aguçados que os animais utilizam de forma especial para buscar alimentos, para se comunicar com outros animais, para se camuflar em meio ao perigo e tantas outras maneiras. Depois de investigar na prática alguns animais, os alunos tiveram que “achar” o tubarão utilizando um óculos de realidade virtual.

DSC_2181 DSC_2178 DSC_2182 DSC_2186 DSC_2192 DSC_2198 DSC_2204