Acreditar e realizar.Isso faz a diferença.

O Ensino Médio Marista tem como finalidade o desenvolvimento da excelência acadêmica para o ingresso em universidades e no mundo do trabalho, com foco na formação humana, preparação para os exames externos e um ritmo intenso de estudos. Este é um momento importante que possibilita a construção do projeto de vida do aluno, onde ele potencializa a autonomia, a solidariedade, o protagonismo juvenil e promove intervenções na sociedade. Para que esses projetos de vida sejam concretizados, nossa proposta pedagógica transmite valores humanos e cristãos por meio de um currículo, atividades e projetos sintonizados com os assuntos e temas mais atuais.

Componentes Curriculares

• Circuito Projeto de Vida (1º ano);
    • Língua Portuguesa;
    • Língua Inglesa*;
    • Língua Espanhola**;
    • Artes (Cênica, Visual e Música)
    • Educação Física;
    • Matemática;
    • Química;
    • Física;
    • Biologia;
    • História;
    • Geografia;
    • Filosofia;
    • Sociologia;
    • Ensino Religioso;
    • Raciocínio Lógico.

Organização por trimestre

*Para os estudantes que optarem pelo Inglês na escola (verificar requisitos) as aulas acontecerão no período vespertino.
**Opcional no contraturno.

Horários das Aulas

• 2ª a 6ª feira – 7h10 às 13h05;
  •  Avaliações semanais: 4ª feira – 14h30 às 18h10;
  •  Sábados letivos;
  •  Inglês e Espanhol – turno vespertino, de acordo com os horários disponibilizados.
  •  Módulo – aula: duração de 50 e 45 minutos, sendo 2 módulos de 50 minutos e os demais de 45 minutos por dia, totalizando 35 módulos semanais, sem a opção do Espanhol.
  • Intervalo: Dois intervalos matutinos: excluídos da carga horária diária, divididos em dois blocos,
    sendo um de 20 minutos e o outro de 10 minutos.

Avaliação com Intenção Formativa

• Nota por objetivo
  • Prova parcial, prova integrada (somente no Ensino Médio), tarefas e atividades avaliativas;
  • Simulados mensais: simulados nos modelos PAS/UnB e Enem durante todo o ano letivo.Os resultados promovem o acompanhamento e ações personalizadas para os estudantes.

Média

• Média 7,0

Recuperação

• Trimestral: 1º e 2º trimestres

• Final

Material Didático

• Sistema Marista de Educação
  • Material específico para o PAS/UnB

VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA?